sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Um primo de outro mundo.


Vida hoje vem esclarecer uma questão que vem sendo levantada a muito tempo pela humanidade:


Existe Vida em outros planetas?


Sim. E é meu primo. Há na verdade diversos Vidas pelo universo, e a explicação é bem simples. Vida não é apenas um linhagem genética, é uma força da natureza. Vidas de diversas cores, tamanhos e quantidades, Vida é uma necessidade ecológica, uma condição necessária à vida. Isso tudo porque Vida faz um trabalho ecológico, consigo acalmar as forças do lado negro da força.
Voltando ao assunto, hoje vou contar mais uma historinha de minha família. Muita gente já ouviu falar dos Vulcanos, espécie que ficou famosa através do personagem Spock em Star Trek.
A muitos séculos atrás, muito antes dos vulcanos atingirem seu mundo repleto de lógica, eram seres guerreiros e estavam prestes a se auto destruir. Muitas guerras e muitas armas. Um líder de umas dessas facções, chamava-se Suvak, um dia resolveu encontrar a arma mais potente do universo para atingir a supremacia de seu clã sobre os outros. Passando por este planeta, e mesmo vendo que por aqui a situação ainda era bem atrasada (cerca de uns trezentos anos atrás) resolveu investigar se nãp haveria uma arma de tipo mais sutil...
Encontrou a tal arma numa aldeia em um vale desconhecido, situado na região que hoje é
fronteira entre o Quênia e Uganda. Suvak observou que tal tribo era extremamente mansa, e que tal passividade era atingida após um ritual com o líder, chamado espiritualmente de Vida. Ele pensou que se pudesse levar tal arma e usa-la para amansar os demais seu clã conseguiria a vitória. Vida Ótanopaw Longa foi abduzido, e não, não usaram uma sonda anal. Mas Suvak não resistiu e criou um elo mental com o Vida.
Suvak, após essa experiência de outro mundo, sentiu toda violência deixar sua mente. Viu que a paz era o caminho mais lógico a se seguir. Suvak percebeu que se Vulcan continuasse assim se auto destruiria, e que a a lógica e auto controle eram a solução. Para quem não conseguisse lá estaria o Vida garantindo que o controle seja próspero.
Suvak infelizmente sofreu um atentado em seu retorno a Vulcan, mas por sorte Ótanopaw foi entregue a clã. O filho de Suvak , Surak, conheceu o Vida e entendeu. Vida e sua mensagem com o imenso carinho logo se espalharam por Vulcan. Surak começou a converter todos para a filosofia da lógica e controle das emoções. É um mito de que os vulcanos descartam todas suas emoções, isso não é verdade, as emoções permanecem mas debaixo de um controle apertado. Apertadinho.
E assim mais um Vida conseguiu espalhar sua mensagem de paz, além de seu imenso carinho. Desde então em Vulcan usa-se desejar "Vida Longa e próspera". Um desejo simpático de que todos possam ter um Vida Longa particular, e que ele seja próspero ... Eu certamente o sou. Como pode-se observar na foto acima, há vulcanos negros. Todos são meus primos. A razão pela qual eles ainda são bem negros, e não misturados como é se esperar, é que os vulcanos são muito cuidadosos com a questão de rarear os genes. Há desde então uma linhagem paralela de Vidas em Vulcan. São raros (por isso quase não se vê um em Jornada nas Estrelas) e Tuvok é um representante notável.

Vida Longa e próspera para vocês, e nos camaradas!

2 comentários:

Zé do Crivo disse...

Vida, o seu primo vulcano já teve que acalmar algum Klingon?

Anônimo disse...

Vida Longa no boró do Walter Bernardo!