quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Adolfo e eu.


Vida Longa em geral gosta de contar apenas o milagre, não o nome do abençoado. Entretanto, como sou o verdadeiro senhor dos aneis de couro, a vaidade às vezes é mais forte.
Vida Longa não possui amor egoísta, e estou sempre disposto a distribuí-lo. Um dos mais ilustres a experimentar foi o Adolfo. Nosso começo foi um tanto abrupto, eu estava abençoando um velho militar alemão, de nome Ernesto, quando Adolfo entrou.
A princípio Adolfinho estava bastante nervoso, parecia enciumado, gritando para o Ernesto coisas como “Você está preso, seu porco!”. Talvez você conheça o episódio. Entrou para a história como "Nacht der langen Messer" ou "Noite das Facas Longas". Não preciso mencionar do que se tratava o objeto cortante...
Após o incidente fui enviado para o Castelo de Wolfenstein onde eu e Adolfo vivemos semanas gloriosas. Liebling, ele dizia. Fiquei cansado. Mas quis a vida, não o Vida, que Adolfo embora carinhoso fosse também guloso , e não apenas comigo. Admito que não dei conta, o maior do mundo não bastou, ele queria também o seu mundo maior.
Bem, o caso é que ele caiu. Mas antes do fim, com medo do meu futuro e enxergando perigo por todos os lados, Adolfinho achou por bem me enviar para longe em segurança. Seu maior medo eram os comunistas. Ele acreditava que eu seria muito valioso nas mãos de Stalin. A idéia corroía meu Liebling de ciúmes, jamais permitiria a comunização do Vida.
Quem adorou minha partida, com toda certeza, foi Eva. Linda loira, meio fraca das idéias é verdade. Uma vez ela me viu nu, após o banho. "O que é isso?" eu respondi "É uma trombeta, você sopra e ganha uma vida longa". Depois ela me contou que a experiência foi bem similar aos tempos em que foi educada em um convento. Mas não era o Vida, era um padre. Nem era longo, era a "trombeta do arcanjo Gabriel". Algum tempo após minha saída, Adolfo se casou com Eva. A noite de núpcias deve ter sido fraca, soube que se mataram.
O fato é que fui enviado ao Brasil, mas aí já é outra história. Em nossa última noite juntos Adolfinho me deu a foto em memória aos bons tempos. Desde então Vida tem se dedicado à outros camaradas. Com exceção de um outro que falarei mais adiante, ninguém me deu tanto trabalho como Adolfo.

Um comentário:

Zé do Crivo disse...

Vida, dizem que o Adolfo ficou puto por causa dessa cena do banho. Tudo porque, quando ele estava tomando banho, a Eva chegou, ficou apontando, dando risadinha e dizendo que aquele era o apito de chamar a Gestapo.